Anuncio

Balanço Geral da Sessão da Câmara Municipal de Juazeiro - Com revolta sobre a saúde, sessão de vereadores é mais uma vez esvaziada

Falta de quórum impossibilitou a aprovação de projetos e incomodou vereadores e convidados da Tribuna


Foto: Lucas Vieira/Agência Cariri Ensi

Agência Cariri Ensi

Nesta quinta-feira (9), mais uma sessão na Câmara Municipal de Juazeiro do Norte foi esvaziada por conta do baixo número de vereadores. Uma vez feita a chamada, pouco a pouco os vereadores - de base e oposição - começaram a deixar a Câmara a ponto de não ser mais possível a votação dos projetos, deixando as pautas do município inconcluídas novamente.

Entre elas, está a do vice-coordenador nacional do Morhan (Movimento de Reintegração de Pessoas Afligidas pela Hanseníase), Faustino Pinto. O ativista relembra a última vez que esteve na Câmara, na época que o prefeito Glêdson Bezerra atuava como vereador, e conta que o atual gestor de Juazeiro deu a palavra que daria apoio às vítimas de Hanseníase. Há 8 meses como prefeito, Glêdson Bezerra não cumpriu o acordo com Faustino e sua gestão tem contribuído para a negligência com a qual os pacientes da doença estão sendo tratados em Juazeiro do Norte.

Faustino faz críticas ao trabalho da Secretária de Saúde, Francimones Albuquerque, indicada por Glêdson, e alega que as demandas para o tratamento de pessoas vítimas da doença não estão sendo cumpridas desde o início do ano pelo Cetro de Dermatologia e Doenças Infecciosas do município, o "Postão".

Após a fala de Faustino, o vereador Rafael Cearense compartilha uma mensagem que recebeu de Francismone, que afirma que o tratamento de Hanseníase continua acontecendo "perfeitamente". O vice-coordenador desmente o vereador alegando que não existe apoio para os pacientes da doença, que eles estão sendo postos em risco por conta da vacinação contra Covid-19 que acontece no prédio e desafia Francismone a repetir as mesmas informações para ele, se tiver coragem.

Os vereadores que ficaram na sessão apoiaram a fala de Faustino e, em especial, Bilinha complementa seu depoimento falando que gostaria que Glêdson Bezerra tivesse o mesmo empenho que demonstrou como vereador agora como prefeito, em uma crítica a sua administração.


Assista o vídeo com os convidados e a fala do vereador que presidiu a sessão:

Imagens:Lucas Vieira/Agência Cariri Ensi





Postar um comentário

0 Comentários