Anuncio

Novo decreto amplia horário do comércio e das academias no Ceará

As novas flexibilizações entram em vigor a partir de segunda-feira (6)


Foto: Kid Junior / SVM

O governador Camilo Santana (PT) anunciou, nesta sexta-feira (3), a flexibilização do horário de funcionamento do comércio de rua em todo o Estado, que poderá funcionar das 8h às 22h. Também foi ampliado o horário das academias, autorizadas a abrir das 5h30 às 22h30. 

Além disso, os eventos-testes poderão ter até 300 pessoas. Pela regra vigente, o limite é de 200 pessoas. 

As novas medidas valem a partir de segunda-feira (6) —  portanto, o atual decreto permanece neste fim de semana (4 e 5 de setembro). O texto será publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) neste sábado (4). 

No último documento, o Ceará já havia liberado eventos culturais em equipamentos públicos e ampliado o horário de funcionamento do setor de alimentação fora do lar até meia-noite. Além disso, o toque de recolher também tinha sido alterado, para de 1h às 5h. 

O secretário da Saúde (Sesa), Marcos Gadelha, analisou que houve queda de casos e óbitos, mas ponderou que a variante Delta da Covid-19 é um fator preocupante. 

Até o momento,a Secretaria Estadual da Saúde (Sesa) confirmou 96 casos de Covid-19 pela mutação indiana, em 24 municípios cearenses. Houve um óbito. 

Camilo frisou que a vítima, de 45 anos, não havia tomado a vacina. "Fazemos um apelo para que todos os cearenses se vacinem, ouçam a Ciência e os especialistas. A única forma que temos de superar esse momento desafiador é a vacinação", disse o governador.  

Diário do Nordeste

Postar um comentário

0 Comentários