Anuncio

Primeira dose contra Covid-19 já foi aplicada em todos os presos do Sistema Penitenciário cearense

Cerca de 4 mil detentos também já receberam também a segunda dose das vacinas, o que representa 17% da população carcerária



Foto: Divulgação/ SAP

As 23.175 pessoas que estão presas no Sistema Penitenciário cearense já receberam a primeira dose das vacinas contra a Covid-19, segundo informação divulgada pelo Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário (GMF) do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) nesta terça-feira (31).

De toda a população carcerária, 4 mil já receberam também a segunda dose das vacinas, conforme dados da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) repassados pelo GMF. O número corresponde a cerca de 17,2% do total.

O TJCE destaca que o Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário foi importante para garantir o avanço da vacinação nos presídios cearenses. Integram o GMF também a SAP, a Secretaria de Saúde do Ceará (Sesa), a Superintendência Estadual do Sistema Socioeducativo (Seas), a Assembleia Legislativa do Ceará, o Ministério Público do Ceará (MPCE), a Defensoria Pública Geral do Ceará, Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará (OAB-CE), o Conselho Estadual de Direitos Humanos, o Comitê Estadual de Prevenção aos Homicídios, o Centro de Defesa da Criança e do Adolescente e a Pastoral Carcerária.

Entre as ações realizadas pelo Grupo, o Tribunal de Justiça do Ceará destaca a solução dos problemas relacionados à ausência de documentação obrigatória, como o Cadastro de Pessoa Física (CPF), para a inclusão dos internos e internas no cadastro de vacinação do Estado. Mais de 4 mil detentos estavam nessa condição e foram vacinados nos últimos dias.

Diario do Nordeste

Postar um comentário

0 Comentários