Repórter da TV Verdes Mares é diagnosticada com câncer

Âncora do CE1 interrompe jornal para pedir doação

Foto: Reprodução/TV Verdes Mares

Agência Cariri Ensi
A repórter Marina Alves da TV Verdes Mares foi recentemente diagnosticada com linfoma, um tipo de câncer. A informação foi trazida pelo âncora Luiz Esteves, durante a edição deste sábado (11) do CE1.
Além de informar os espectadores sobre o estado da repórter, que já está passando por quimioterapia, o jornalista fez um apelo ao vivo por doações de sangue, plaquetas e medula óssea. Segundo conta, quem se interessar em doar deve ir ao Fujisan, em Fortaleza, e avisar que quer doar hemácias e plaquetas para Marina Alves Bezerra.
Para doação de sangue, o doador precisa ter entre 16 e 69 e mais de 50kg. A doação é feita a partir das 7h30, no Fujisan. Para a doação de plaquetas, as mesmas especificações com exceção de que o doador não pode ter recebido transfusão de sangue recentemente.
Para doar medula óssea, o doador precisa se cadastrar  no Hemoce, ter entre 18 e 35 anos e não ter tido câncer. Após o cadastro, é retirada uma amostra de sangue para análise e, caso compatível, poderá ser doada para Marina. Caso contrário, a doação ainda servirá para outro paciente.

Gostou da matéria, Compartilhe!

Scroll to Top