Anuncio

Surto de "febre misteriosa" mata pelo menos 50 pessoas em uma semana na Índia

Centena de pessoas foram internadas devido à doença em Uttar Pradesh, estado mais populoso do país


Foto: Sanjay Kanojia/AFP

O estado de Uttar Pradesh, no norte da Índia, tem sofrido consequências de uma doença misteriosa" há mais de uma semana. Pelo menos 50 residentes do local — a maioria crianças — morreram após sentir febre e outros sintomas, enquanto outras centenas foram internadas em seis distritos da parte leste do estado, o mais populoso do país. As informações são da BBC.

Entre as queixas, estão sintomas como dores de cabeça e nas articulações, desidratação e náuseas. Alguns casos registram erupções na pele, as quais se espalharam por pernas e braços. Nenhum dos mortos testou positivo para a Covid-19.

Médicos de distritos afetados — Agra, Mathura, Mainpuri, Etah, Kasganj e Firozabad — suspeitam que a causa das mortes seja dengue, infecção viral transmitida por mosquitos. 

Segundo os profissionais, muitos dos pacientes foram hospitalizados com declínio da quantidade de plaquetas, componente do sangue que ajuda na formação de coágulos, o que caracteriza uma forma grave de dengue.

"Os pacientes, especialmente crianças nos hospitais, estão morrendo muito rapidamente", afirmou Neeta Kulshrestha, a autoridade de saúde mais graduada do distrito de Firozabad. Lá, 40 pessoas, das quais 32 eram crianças, morreram na última semana.

Diario do Nordeste

Postar um comentário

0 Comentários