Anuncio

Conheça as atrações da Mostra Sesc Cariri de Culturas 2021

Palco de difusão da tradição e das artes, o evento acontece de 07 a 14 de novembro em cinco municípios cearenses e também terá programação online

                   Foto: Divulgação

Consolidada como um dos maiores encontros culturais do País, a 23ª edição da Mostra Sesc Cariri de Culturas volta o olhar para os territórios culturais cearenses. Preservando o legado artístico, natural e histórico da região, o evento vem ainda mais vibrante em conjunto com a campanha de reconhecimento da Chapada do Araripe como Patrimônio da Humanidade, iniciada pelo Sesc Ceará em 2019.

De 07 a 14 de novembro, o evento que estimula a difusão de saberes, tradições e arte irá fortalecer também o patrimônio natural do cariri cearense, reunindo pesquisadores, artistas e público em torno de apresentações, ações formativas e mesas de debates que incentivam as manifestações artístico-culturais desses territórios criativos.

Um dos destaques desta edição, é a inauguração do Museu Orgânico Casa de Telma Saraiva, no dia 13/11. Este será o 8º museu orgânico de uma rede de fomento à tradição, eternizando a importância da artista, foto-pintora e fotógrafa Telma Saraiva, precursora na arte da fotografia pintada à mão desde a década de 40, influenciada pelos anúncios antigos e por revistas de cinema. O projeto do Sesc Ceará, em parceria com a Fundação Casa Grande, valoriza o saber popular, transformando a casa dos mestres da cultura em lugar de memória.








Fonte: Reprodução G1 Ce



Postar um comentário

0 Comentários