Anuncio

História de Padre Cícero vai virar série de TV

Previsão de estreia é ainda este ano

                           Foto: Divulgação

Agência Cariri Ensi

A trajetória do Padre Cícero Romão Batista será abordada em série da TV Ponta Negra, afiliada do SBT no Rio Grande do Norte. Sob o título de "Cícero", a produção parte da cooperação entre as empresas baianas Têm Dendê Produções e Origem Produtora de Conteúdo e pode estrear ainda em 2021.

Os diretores da série, Vânia Lima e Pola Ribeiro, falam que a produção trará um novo tratamento sobre a vida do padre, misturando documentário e ficção, abordando sua relação conturbada com a Igreja Católica - que o expulsou por conta do "milagre da hóstia" e só ofereceu perdão em 2015 - e a sua figura controversa que ainda assim recebe a devoção de milhares de pessoas. Os diretores ressaltam a presença do Padre Cícero na cultura popular, seja tema de peça de teatro ou samba enredo.

"Cícero" terá 10 episódios de 45 minutos e o papel do fundador de Juazeiro do Norte ficou com o ator Antônio Fábio, que já atuou em produções como "O Canto da Sereia" (2013) e "Onde Nascem os Fortes" (2018), ambas dos Estúdios Globo. Antônio afirma que a parte mais difícil do projeto foi conseguir ficar parecido com alguém tão presente no imaginário popular.

O enredo da série de TV parte de depoimentos de romeiros e pesquisadores da vida de Padre Cícero. A obra também poderá ser exibida pela TV Ceará.



Postar um comentário

0 Comentários