Anuncio

Tecido que envolveu restos mortais de Benigna será distribuído em Santana do Cariri

A distribuição será realizada durante celebração de missa

  

                   Foto: Joedson Kelvin

Dentro da programação da Romaria de Benigna 2021, será distribuída durante a Santa Missa nesta quinta-feira (21), na Igreja Matriz de Sra. Sant’Ana, às 19h, relíquia de terceiro grau da futura beata do Ceará. A relíquia são partes do tecido que envolveu os restos mortais de Benigna, durante o processo de limpeza dos ossos da mártir em janeiro de 2021.

A relíquia é um símbolo de veneração autorizado pela Igreja Católica devido a história de vida e de serviço à Deus. De acordo com o Catolicismo, “aonde está a relíquia, está a presença da Igreja triunfante, ou seja, onde está a relíquia, está a presença do próprio santo”.

Com o andamento do processo de Beatificação e Canonização da Venerável Benigna, o tecido que envolveu os ossos da ‘Heroína da Castidade’ durante a sessão de tratamento, foi reservado como relíquia de 3° grau. Neste momento, estas relíquias estão sendo preparadas e serão distribuídas pela primeira vez desde a abertura do processo de Beatificação, no dia 21 de outubro de 2021, data que recorda o seu Batismo.

O ato se dará de forma gratuita para todos os interessados que solicitarem e comparecerem à solenidade, onde também será realizado a sessão de lacração do relicário oficial que será utilizado na cerimônia de Beatificação. Muitas pessoas no mundo inteiro aguardam ansiosas para poderem ter essa preciosidade, que é um pedacinho de tecido que envolveu os ossos da futura  primeira Beata do estado do Ceará.






Fonte: Reprodução Site Badalo


 

Postar um comentário

0 Comentários