Anuncio

Câmara de Barbalha reinicia atividades do curso Alcance

O presidente da Câmara também fez a apresentação da Lei Orçamentária Anual na última sessão

                        Foto: Divulgação

Agência Caririensi

A Câmara Municipal de Barbalha, através do presidente Odair Matos (PT), retomou as atividades do cursinho pré-vestibular e preparatório para o Enem, Alcance. O projeto da Assembleia Legislativa do Estado foi implementado pela Câmara de Vereadores em 2019 em parceria com as escolas Almiro da Cruz, Otilia Correira Saraiva, Adauto Bezerra, Virgílio Távora e o Centro de Jovens Adultos (CEJA), além do apoio da CREDE19.

Em 2020, por conta da pandemia, as aulas aconteceram de forma virtual e continuaram remotamente até 2021, e agora voltam de forma presencial com aulões motivacionais antecedendo o Enem, que acontece neste dia 21 e no próximo dia 28.

O presidente Odair Matos falou da satisfação de retomar o projeto, que foi implementado na sua primeira gestão, e da importância da Câmara desempenhar um papel social apoiando a educação do município. "Fico muito feliz em ver no semblante dos nossos jovens uma perspectiva de inserção no mercado de trabalho e na sociedade como um todo, por meio deste instrumento fantástico que é a educação", disse o presidente.

Além disso, na última sexta-feira (19), Odair apresentou a Lei Orçamentária Anual (LOA) e pediu para que os representantes do município fizessem uma explanação detalhada de tudo que seria arrecadado em 2021 e o que será orçamento em 2022. A explicação foi feita pelo Secretário de Finanças e o contador do município deixando o projeto saneado para ser colocado em pauta até o final das sessões no mês de dezembro.

Durante a gestão do prefeito Guilherme Saraiva (PDT), e por determinação do Presidente da Câmara, o processo de audiência pública vem sendo realizado de forma participativa por meio de audiências públicas.




Postar um comentário

0 Comentários