Anuncio

Crato ganha faixa de pedestres nas cores do Orgulho LGBTQIA+

A intervenção urbana aconteceu no último domingo

         Foto: Reprodução/Prefeitura de Sobral

Agência Caririensi

O Crato recebeu no último domingo (21) uma faixa de pedestres nas cores do Orgulho LGBTQIA+. A intervenção urbana simboliza o dia do combate à LGBTfobia no município e faz parte de campanha para a criação de políticas de proteção para a comunidade. A faixa está localizada na Rua Dr. João Pessoa.

Segundo o coordenador do Núcleo de Cidadania e Direitos Humanos da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS), Gilney Matos, a faixa de pedestre tem como objetivo provocar uma reflexão nas pessoas que passam por ela, sendo um símbolo de resistência e sobrevivência. A faixa está localizada na Rua Dr. João Pessoa, em frente à Praça Siqueira Campos.

A ação integra a 1ª Semana Municipal de Combate à LGBTfobia e, além da faixa, ainda conta com uma capacitação em Direitos Humanos para a Promoção da Cidade da Comunidade LGBTQIA+, que acontece nesta segunda feira (22), no Auditório do Geopark, das 8h às 17h. Ainda no mesmo local, na terça-feira, acontece uma visita técnica da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa, das 13h às 17h, assim como uma live sobre LGBTfobia e racismo através do Instagram da Prefeitura do Crato.

Encerrando a semana, acontecerá a entrega da Comenda Edival Carvalho, na Praça Siqueira Campos, às 18h.




Postar um comentário

0 Comentários