Anuncio

Estátua do Padre Cícero completa 50 anos de construção com show musical

Festividades começam a partir das 21h

  

                        Foto: Anderson Duarte

Agência Caririensi

Há 50 anos, foi construída em Juazeiro do Norte uma estátua de 27 metros em homenagem ao fundador do município, Padre Cícero. O monumento recebe mais de 2 milhões de visitantes por ano e é o cartão postal da cidade, e hoje (1º), ganhará uma festa para comemorar meio século de existência.

O projeto de construção da estátua começou ainda nos anos 60, quando o prefeito da época, o médico Mauro Sampaio, mandou derrubar a árvore de Timbaúba que o Padre Cícero meditava para construir uma antena de televisão. Para acalmar os devotos do padre, que se revoltaram com a decisão, o prefeito decidiu construir uma estátua no lugar para homenagear o fundador da cidade e ainda atrair turistas.

50 anos após a sua construção, a estátua do Padre Cícero ganhará uma festa realizada na Praça do Romeiro, de frente para Basílica de Nossa Senhora das Dores, às 21h, com atrações musicais de Fagner, Fábio Carneirinho e Ana Ruth, participante do The Voice. Já na Colina do Horto, aos pés do Padre Cícero, o cantor Jota Faria que será o responsável por dar continuidade às festividades. Às 22h, um show pirotécnico vai colorir o céu de Juazeiro do Norte.


Postar um comentário

0 Comentários