Anuncio

Paróquia Nossa Senhora das Candeias completa 5 anos de criação em Juazeiro do Norte

 A Paróquia Nossa Senhora das Candeias no Frei Damião celebrou 5 anos de fundação


Foto: Reprodução / Redes Sociais

Agência Cariri Ensi

Ontem (25), a paróquia Nossa Senhora das Candeias, completou cinco anos de criação. Localizada a rua Poeta Vitorino Vicente, 82, bairro Frei Damião, em Juazeiro do Norte.

Criada por decreto do então Bispo Dom Fernando Panico, no dia 25 de dezembro de 2016, na solenidade do Natal do Senhor, sendo esse o último ato oficial de Dom Fernando, antes de apresentar seu pedido de renuncia ao Papa Francisco.

Antes de sua criação, a capela de Nossa Senhora das Candeias, pertencia a área territorial da paróquia de São João Bosco, Bairro Triângulo, eram os padres Vaudênio Nergino Ferreira, pároco e Luciano Virgulino Côelho, vigário, que permaneceram como administradores da nova paróquia, ate a chegada da Congregação de São José - Josefinos de Murialdo em Juazeiro do Norte.

O primeiro pároco, foi o padre Geraldo Luiz Canever, e seus cooperadores foram: o padre Gilberto Florença Câmara e o diácono Emiliano Dantas, ambos empossados pelo então bispo diocesano, Dom Gilberto Pastana.

Em 04 de julho deste ano, foi empossado como novo pároco o padre Sestino Serafino Sacco, atualmente no exercício da função, a coordenadora do conselho pastoral paroquial é a senhora, Maria de Fátima Martins da Hora, e o secretário paroquial é o senhor, Antônio Firmino de Sousa.

Na celebração de ação de graças celebrada no fim da tarde de ontem, foi lido o breve histórico da paróquia, lembrando as memórias de sua fundadora, dona Bernadete e do padre Antônio Lauri, que trouxe para o município a Congregação dos Josefinos.

Cinco anos após sua criação, a paróquia conta com diversos comunidades e movimentos pastorais.

Comunidades: Santa Edwiges, Imaculada Conceição, São José Operário, Nossa Senhora das Graças, São Pedro e Santo Expedito.

Pastorais / Movimentos: Catequese, Pastoral do Dízimo, Pastoral dos Noivos, Mãe Rainha, Legião de Maria, Coroinhas, Pastoral Litúrgica, Pastoral da Criança, dentre outros.  




   


Postar um comentário

0 Comentários