Anuncio

Busca pela vacina contra Covid gera longas filas em Juazeiro do Norte, no Ceará

A procura pela segunda dose e também pela dose de reforço levou centenas de pessoas para o Centro de Dermatologia e também para a Secretaria da Saúde do município nesta terça-feira (18)

Foto: Reprodução/Ceará 1

A busca pela segunda dose da vacina contra a Covid-19 gerou uma extensa fila na noite desta terça-feira (18) nas proximidades do Centro de Dermatologia de Juazeiro do Norte, no Ceará.

Quem buscava a dose de reforço do imunizante também teve de enfrentar uma fila de dobrar a rua para conseguir ter acesso à Secretaria Municipal de Saúde da cidade.

Em nota, a Secretaria da Saúde informou que o motivo das filas é a falta da vacina Astrazeneca, mas um novo lote chegou esta semana. Ressaltou ainda que vai realizar a vacinação de forma intensiva e vai dar continuidade até que toda a população seja imunizada com as doses.

Filas para testagem

Quem precisou fazer o teste para detecção da Covid-19 na Unidade Sentinela, em Juazeiro do Norte teve que enfrentar muitas filas nesta terça-feira (18). A unidade é o único local a realizar o exame.

A Secretaria de Saúde do município informou que a procura por atendimento na unidade foi devido ao aumento de casos de síndromes gripais nos últimos dias.

Para atender à demanda, a secretaria ampliou o horário de atendimento. Os cidadãos vão poder ir ao local até às 22h e de domingo a domingo.

Fonte: g1 CE


 

Postar um comentário

0 Comentários