Anuncio

Câmara de Vereadores de Juazeiro do Norte apresenta ações de 2021

Conta oficial da Câmara no Instagram listou os feitos do Poder Legislativo no último ano


Foto: Redes Sociais/Reprodução

Agência Cariri Ensi

A Câmara de Vereadores de Juazeiro do Norte encerrou o ano de 2021 com muita produção. Durante os dois períodos legislativos semestrais foram realizadas 77 Sessões Ordinárias e 15 Sessões Extraordinárias. Os vereadores aprovaram 116 Projetos de Lei do Executivo, 78 Projetos de Indicação, 24 Projetos de Resolução e 2.983 Requerimentos solicitando serviços, cobrando ações e pedindo melhorias para o município. 

A Câmara também homenageou personalidades importantes que, pelos relevantes serviços prestados ao Juazeiro, foram agraciadas com Títulos de Cidadania juazeirense e Homenagem de Honra ao Mérito. Ao todo, 52 pessoas receberam as honrarias.

Ao longo do ano, o Poder Legislativo também abriu espaço para o público se manifestar, e 64 pessoas usaram a Tribuna da Casa para abordar diversos temas e pedir apoios aos vereadores para as mais variadas causas.

O espaço do Legislativo foi aberto, também, para a realização de Audiências Públicas, promovendo debates abertos com a sociedade. Na área da saúde foram discutidas a carga horária dos profissionais de enfermagem e psicólogos, projeto de lei de saúde para os pacientes de fibromialgia, lúpus e artrite reumatoide e o uso medicinal da cannabis para fins terapêuticos, além de duas prestações de contas da Secretaria de Saúde do município. 

Na área de Finanças foi apresentado o Relatório do Executivo 1º quadrimestre 2021, e a discussão da Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2022. 

Houve audiências para discutir, também, o aterro controlado - implantação do Comares, o transporte público - concessão de subsídio à empresa Viametro, a prevenção e combate à violência contra a mulher, o Plano de Retomada do Turismo Religioso  na cidade, os direitos das pessoas com deficiência física e a implantação do Programa de Saúde Nacional para pessoas LGBT.


Postar um comentário

0 Comentários