Anuncio

Ceará teve 26 mortes por Covid nos primeiros dez dias de 2022

Óbitos ocorrem em 16 cidades. Entre as vítimas está uma criança de até 4 anos de idade e um jovem que tinha entre 15 a 19 anos.

Foto: Divulgação/Governo do Ceará

O Ceará registrou 26 mortes causadas por Covid-19, em 16 municípios do Estado, nos primeiros dez dias de 2022, conforme dados da plataforma IntegraSUS, da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), extraídos pelo g1 na manhã desta terça-feira (11).

A maioria dos óbitos foi registrada em Fortaleza, com oito pessoas mortas pelo novo coronavírus. Em seguida vem as cidades de Cascavel, Canindé e Paracuru, que registraram dois óbitos em cada. Já as cidades da região do Cariri, como Sobral, Juazeiro do Norte e Crato, tiveram uma morte em cada.

Apesar da quantidade, o número de vítimas no período este ano é 84,1% menor que os óbitos registrados nos primeiros dez dias de 2021, quando 164 pessoas morreram no Estado devido a Covid.

A diminuição dos óbitos é proporcional ao avanço da vacinação no Ceará, que teve início no dia 19 de janeiro de 2021 e, desde então, vem ampliando o público-alvo de acordo com a chegada e distribuição de novas doses. Atualmente o Estado se prepara para iniciar imunização de crianças de 5 a 11 anos.

Veja as cidades do Ceará que já registraram óbitos por Covid em 2022:

Fortaleza - 8 mortes

Caucaia - 2 mortes

Cascavel - 2 mortes

Paracuru - 2 mortes

Canindé - 1 morte

Caridade - 1 morte

Crato - 1 morte

Horizonte - 1 morte

Iguatu - 1 morte

Jaguaribe - 1 morte

Juazeiro do Norte - 1 morte

Pacatuba - 1 morte

Pedra Branca - 1 morte

São Gonçalo do Amarante - 1 morte

Sobral - 1 morte

Umarí - 1 morte

Perfil das vítimas

Conforme o Integrasus, 18 vítimas que morreram por Covid são do sexo masculino e oito do sexo feminino. Entre elas está uma criança de até 4 anos de idade. Também há registros da morte de um jovem que tinha entre 15 a 19 anos.

Idosos com 80 anos ou mais estão entre a maioria das mortes por Covid, com seis vítimas neste perfil. Em seguida no número de mortes, vem o registro de quatro vítimas que tinham entre 55 a 59 anos.

Na plataforma não tem informações se as pessoas mortas já estavam vacinadas ou não contra o novo coronavírus.

Fonte: g1 CE 

Postar um comentário

0 Comentários