Anuncio

Diocese de Crato e romeiros terão novo Bispo

Dom Magnus será o 7° bispo da Diocese de Crato

Foto: Reprodução/Diocese de Salgueiro

Agência Cariri Ensi

Foi nomeado pelo Papa Francisco, nesta terça-feira (12), o novo bispo da Diocese de Crato, Dom Magnus Henrique Lopes. Com a saída de dom Gilberto Pastana, que foi assumir a Arquidiocese de São Luís do Maranhão, a cadeira episcopal estava vacante.

Dom Magnus tem 56 anos, natural do município de Assú - Rio Grande do Norte, nasceu no dia 31 de julho de 1965. Em 21 de fevereiro de 1986 entrou na Ordem dos Frades Menores Capuchinhos. Foi ordenado sacerdote no dia 21 de dezembro de 1996, por Dom Antonio Soares da Costa em sua terra natal. Nomeado primeiro bispo da Diocese de Salgueiro no dia 16 de junho de 2010. Recebeu sua ordenação episcopal em 17 de setembro de 2010, pelas mãos de Dom Luís Gonzaga Silva, arcebispo de Vitória da Conquista. Tomou posse com bispo da Diocese de Salgueiro em 12 de outubro de 2010, solenidade de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil.

Dom Magnus será o 7° bispo da Diocese de Crato. Vem com o grande desafio de governar um rebanho de quase 1 milhão de fiéis distribuídos em 57 paróquias de 32 municípios, além dos 2 milhões de romeiros que todos os anos visitam Juazeiro em romaria. Outro desafio de Dom Magnus, será conseguir junto de Roma, novos caminhos para uma possível beatificação do Padre Cicero. Um sonho ainda distante, mas tão desejado dos juazeirenses e da Nação Romeira. 

Postar um comentário

0 Comentários