Anuncio

Bombeiros localizam corpo de mulher que caiu em cacimba em Juazeiro do Norte


Operação de resgate acontece desde a quinta-feira (24); expectativa é de retirar a vítima no início da noite deste sábado
               
Imagem: Reprodução/Redes Sociais

Sônia Cristina Pereira da Silva, de 48 anos, vítima de queda em uma cacimba em Juazeiro do Norte na última quinta-feira (24), foi encontrada sem vida por bombeiros atuantes na operação de resgate neste sábado (26). O corpo está a cerca de 70 metros de profundidade e deve ser retirado ainda no início da noite de hoje.
"Os trabalhos continuam avançando, nós já localizamos a vítima, que está entre 50 e 70 metros da superfície. Creio que, no máximo, em 3h nós resgataremos o corpo", explica coronel do Corpo de Bombeiros, Agnaldo Viana, responsável pela operação.

                Foto: Arquivo pessoal/Reprodução

Estão mobilizados 21 bombeiros no resgate do corpo com a retirada manual dos escombros. O céu da cidade está nublado durante esta tarde, mas os agentes só devem sair do local com a conclusão do resgate, como frisa o coronel.
"O trabalho é totalmente braçal, no momento, e daí a dificuldade. Nós já retiramos metros de escombros. Veio uma equipe de Fortaleza especializada em desastres e estruturas colapsadas. Foi feita uma nova estratégia e a gente já conseguiu localizar a vítima", detalha.

Os bombeiros aguardam uma máquina para a sucção da lama que deve agilizar a retirada da vítima na “operação muito complexa”, como define o coronel.
"Todos os esforços foram investidos e, com relação ao resgate do corpo, não depende só da gente. Depende da situação", reflete.
O caso alerta para o cuidado em acidentes domésticos com poços. "Fomos informados que existem muitas delas (cacimbas) aqui no bairro e é um perigo que as pessoas têm em casa, principalmente, quem tem crianças ou idosos", alerta Agnaldo.

Como tudo aconteceu
Sônia e Edilânea Moreira, de 38 anos, estavam tirando roupas do varal quando caíram na cacimba desativada, como contou Maria Pereira, irmã de Sônia. "Meu pai que desativou ela (cacimba) e colocou a tampa", como relatou a irmã da vítima.

             Foto: Corpo de Bombeiros/Reprodução

Os bombeiros atuam no local desde às 14h da quinta-feira (24) na casa localizada no bairro Santa Tereza, em Juazeiro do Norte. Edilânea Moreira foi resgatada na sequência, por volta de 17h e levada ao Hospital Regional do Cariri (HRC). Na queda no poço, ela quebrou o braço e o fêmur. 
Por causa da chuva na região, os trabalhos de busca chegaram a ser suspensos na noite de quinta-feira e retomados na manhã de sexta (25). Pelo menos duas residências vizinhas à casa em que estão sendo feitas as buscas "têm risco de comprometimento", segundo a equipe de bombeiros.

Reprodução: Diário do Nordeste 

Postar um comentário

0 Comentários