Anuncio

Balanço geral da câmara de Juazeiro - Antecipação de eleição da mesa diretora gera mais denúncias contra trâmite no projeto


Vereadores Janu, Rafael Cearense e David Araújo dizem flagrar fraude em documento público 

Imagens:Agência Caririensi/ Lucas Vieira

Agência Caririensi

Sessão ordinária desta Quinta-feira, 05, voltou a ser palco de discussão entre vereadores, servidores e mesa diretora do poder legislativo. 
Vereador Rafael Cearense(PODE), solicitou que as atas das últimas sessões fossem lidas em plenário, e aprovada por os parlamentares, ainda na sua fala o vereador do Podemos acusou a diretoria da câmara de não estar fazendo as atas das sessões, e disse que o diretor da casa havia saído para fazer a ata durante a sessão.
Após isso os vereadores Janu(REPU) e David Araújo(PTB), foram até a redação da casa legislativa e disseram que flagraram uma servidora fazendo a ata

Veja o vídeo:
        Imagens: Reprodução/Agência Caririensi

Vereadores disponibilizaram o vídeo do suposto flagrante da fraude da ata em documento para o Site Caririensi

Veja o vídeo:

          Imagens: Reprodução/ Arquivo Pessoal

A ata não foi lida e apresentada durante a sessão desta Quinta-feira, 05, alguns vereadores afirmaram que iriam acionar os órgãos de fiscalização e a polícia civil para averiguar todas as denúncias feitas no trâmite do projeto a lei orgânica que antecipa a eleição da mesa diretora em seis meses, e tem uma chapa registrada, que tem a autora do projeto como candidata a presidente do poder legislativo, Yanny Brena(PL).

O presidente da câmara municipal de Juazeiro, William Bazilio(PMN) falou sobre as denúncias dos vereadores

Veja o vídeo:

       Imagens:Agência Caririensi/ Lucas Vieira
       
Ainda na sessão servidores do INSS usaram a tribuna da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte e pediram, apoio nas negociações da greve iniciada em 23 de março deste ano. A categoria reivindica a realização de concurso público, carreira do seguro social e melhores condições de trabalho.

Servidores da previdência ainda denunciaram más condições de trabalho na agência do INSS de Juazeiro do Norte. Segundo eles, a infraestrutura tecnológica do prédio é obsoleta, com computadores com mais de 15 anos de uso, conectados a uma rede de internet com velocidade máxima de 2MB.

Imagens:Agência Caririensi/ Lucas Vieira

Vereadores prometeram acionar os deputados da bancada cearense na Câmara Federal, para que eles intervenham nas negociações com o Ministério do Trabalho e Previdência. 

“O que nós podemos fazer é pedir. Gostaria que pegassem a fala de todos eles e enviasse para todos os deputados federais que representam o Ceará e para todos os senadores”, sugeriu a vereadora Auricélia Bezerra (MDB).

Professor defende permanência de centro cultural em Juazeiro

Imagens:Agência Caririensi/ Lucas Vieira

O Centro Cultural Banco do Nordeste (CCBNB) em Juazeiro do Norte foi defendido por professor também no uso da tribuna da casa.“um ataque a produção e a exibição cultural” avaliou o professor Petrônio. Ativistas culturais estiveram presentes para pedir o apoio dos edis na luta por a continuidade das instalações do centro cultural do Banco do Nordeste no Cariri.

Postar um comentário

0 Comentários