Anuncio

União Brasil e o futuro político no Cariri (OPINIÃO)

Imagens: Reprodução/ Redes Sociais 

Coluna de opinião: Política de A a Z - Por Karol Matos.

O partido do pré-candidato ao governo do estado, Capitão Wagner, poderá sofrer duas grandes percas no seu quadro político do Cariri, os pré-candidatos a deputados estaduais, Márcio Joias e Argemiro Sampaio, ambos do Crajubar, e possivelmente não serão candidatos nas eleições de 2022. Márcio Joias foi afastado pela à justiça por 180 dias, por suspeita em fruades contra o poder público, mas não está inelegível, já Argemiro Sampaio, ficou inelegível por abuso de poder político, conforme votação do Tribunal Regional Eleitoral, mas cabe recurso ao TSE na decisão judicial.

Assim, o UB, que possívelmente não contará com o apoio do prefeito de Juazeiro do Norte, Glêdson Bezerra, para as eleições, poderá ter apenas um forte nome nas eleições estaduais do Ceará: Juarez Saraiva, esse que correr parar ter o apoio de outros correligionários que não entrarem na disputa eleitoral deste ano. O deputado federal Capitão Wagner corre para tentar reverter os quadros, e ter as três grandes lideranças candidatas à assembleia legislativa.

Mas a pergunta é: caso Argemiro e Márcio não concorram as eleições, Capitão Wagner conseguirá esses apoios importantes para o único pré-candidato à deputado do União Brasil no Cariri?

Postar um comentário

0 Comentários