Anuncio

Vereadora Jacqueline Gouveia pede que Semasp intensifique fiscalizações sobre ações de carroceiros que usam animais para levar cargas

Durante sessão ordinária desta terça-feira (21), a parlamentar Jacqueline Gouveio (MDB), solicitou através de requerimento, que a Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos (SEMASP) aumente a fiscalização sobre veículos de tração em Juazeiro do Norte.

Imagem: Reprodução/ Redes Sociais 

A vereadora relatou que ao andar nas ruas do município identificou vários casos de carroceiros fazendo os animais levarem cargas exorbitantes, praticando maus tratos aos bichos. 

“É um absurdo que uma cidade no porte de Juazeiro do Norte ainda seja tão forte essa cultura arcaica e cruel chamada carroça. Existem meios para substituição? Existe sim! O que falta é vontade política e vergonha na cara dos nossos governantes”, disse.

Jacqueline ainda lembrou que essas pessoas também são responsáveis por jogar entulho em terrenos baldios. “Sujam as ruas e a prefeitura limpa, isso não é certo”, explicou.

Ver esse tipo de veículo nas vias de Juazeiro é comum, e na maioria das vezes esses animais trabalham o dia todo em meio ao trânsito perigoso, sob pressão, gritos e chibatadas, expostos ao sol forte ou ao frio e à chuva.

Atualmente, a Semasp realiza um trabalho de fiscalização através da Coordenadoria do Bem Estar Animal, mas não existe ainda uma equipe especializada que vá às ruas diariamente e dê uma atenção especial a esse tipo de maus tratos aos animais.

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Parabéns a vereadora Jacqueline Gouveia pelo seu trabalho com os animais muito difícil mas vc abraçou a causa também amo os animais por isso amo vc

    ResponderExcluir