Anuncio

Iniciada a 53ª Vaquejada de Missão Velha

O maior desfile do vaqueiro do município de Missão Velha abre festejos da vaquejada

Imagem: Reprodução/ Redes Sociais 

A 53ª vaquejada de Missão Velha já movimenta toda a região do Cariri, ao todo, são quatro dias de festas, que resgatam a tradição cultural nordestiva. As atividades iniciaram na última quinta-feira (30) no Parque Valdemiro Dantas, o Dantão. A rainha da vaquejada 2022 é a representante do distrito de Jamacaru, Ricaelle Amgelim. Na oportunidade foi eleita a Rainha do Município, Teresa Clara e a Rainha da Secult, Ana Caroline.

Na sexta-feira (1), foi realizado um dos maiores desfiles de vaqueiros do país, que coloroiu e trouxe a cultura da vaquejada para as ruas de Missão Velha. Esta tradição é uma das  mais representativa do município. Pensando nisso a gestão do prefeito, Rosemberg Macedo (Dr.Lorim), apoiou o evento mantendo a tradição e a segurança para os visitantes e a população. “A vaquejada é uma paixão de nossa cidade e toda a população se envolve no evento. Quem é nordestino tem um grande amor por vaquejada, por essa cultura que reúne pessoas de vários lugares em uma competição e compartilham diversos costumes e tradições”, disse o prefeito.

O desfile contou com uma comissão de frente com apresentação teatral repleta de encanto e emoção que representou o universo fantástico dos vaqueiros. Uma ala de representações da cultura nordetina saúdam a vaqueirama com destaque às ex-rainhas da vaquejada trazendo, como principal destaque, a rainha eleita na vaquejada 2022. Esta ala contou ainda com a presença de Tota Brás, 90 anos, primeira mulher vaqueira do município de Missão Velha. Tota desfilou de cadeira de rodas, representando o empoderamento feminino. A imagem da Nossa Senhora Aparecida, patrona dos vaqueiros, veio acompanhada de crianças, numa ala representando a fé e esperança dos missaovelhenses.

Durante o percurso, quatro palcos distribuídos em pontos estratégicos com sanfoneiros animaram a festa. O desfile finalizou em frente ao Dantão onde aconteceu a tradicional missa do Vaqueiro. “ foram dias de ensaio, de cálculos e de muita técnica… apostamos em tecnologia e isso não depende da força humana, tem seus riscos, mas São José foi generoso e nos coroou com uma perfeição de desfile. “ diz Manoel Filho secretário de comunicação e diretor geral do desfile do vaqueiro.

A 53ª vaquejada contará com uma vasta programação de show. A entrada no parque será 1kg de alimento não perecível (opcional). Os alimentos arrecadados serão doados para as famílias em situação de insegurança alimentar acompanhadas pela rede sócioassistencial do município. É obrigatório a apresentação do cartão de vacinação contra a Covid19.

Confira a Programação do shows

2 de Julho:
Arreio de Ouro, Zeca Bota Bom, Marquinhos Pisadinha, John John, Cicinho e Fernanda, Jefinho Oficial, Tony Chaves.

3 de Julho:
Baby Som, Vicente Nery, Ariel dos Teclados, Dedynha Tecla, Edimilson Vítor, Carlinhos Caiçara, Pisadinha Swingada, Carlos Araújo, Boca Show, Moral e Gatinha Louca.

Reprodução: Site Badalo

Postar um comentário

0 Comentários