Anuncio

Juazeiro do Norte celebra 111 anos de emacimpação política hoje (22)

Em 22 de julho de 1911, Juazeiro do Norte conquistava sua emancipação política.

Imagem: Reprodução/ Anderson Nascimento 

Após muitas lutas e com imenso apoio do Padre Cícero, a pequena vila cresceu, conquistou sua independência e continua se desenvolvendo atá hoje. A cidade é uma das mais importantes do país, e é destaque por sua religiosidade, comércio, industria, educação e turismo.

Juazeiro do Norte, de acordo com o Monsenhor Murilo de Sá Barreto (in memoriam), é uma cidade de pouca geografia e muita história. Mesmo com um território relativamente pequeno, isto não foi um empecilho para que o município se destacasse em diversos cenários no país e no mundo. Sua história é vasta, desde o seu fundador, que é uma das figuras mais icônicas do Brasil, o Padre Cícero Romão Batista.

Dentro da programação para a data especial, às 5h da manhã, houve a Alvorada Festiva, com queima de fogos nas principais praças da cidade. Às 8h, na Basília de Nossa Senhora das Dores, será celebrada uma missa em ação de graças ao aniversário de emancipação política do município.

Logo em seguida, será realizado ato cívico com a presença de autoridades, na praça Dirceu Figueiredo, sede da Prefeitura, às 10h. A programação será encerrada oficialmente com uma coletiva de imprensa com o prefeito, Glêdson Bezerra, e o vice-prefeito, Giovanni Sampaio.

Reprodução: Site Badalo

Postar um comentário

0 Comentários