Anuncio

Juazeiro: Sisemjun realiza ato que cobra novas Convocações dos Aprovados no Concurso PMJN/2019

Na última sexta-feira (15), com apoio do SISEMJUN, aconteceu mais um ato do processo de retomada das mobilizações dos candidatos aprovados no último concurso público da Prefeitura de Juazeiro do Norte. 

Imagem: Reprodução/ASCOM

Além de ainda restar candidatos a serem convocados, dentro do número de vagas imediatas do processo seletivo, soma-se a expectativa daqueles que compõem o cadastro de reserva, considerando as desistências e exonerações ocorridas no processo de convocação, nomeação e posse.

Durante o ato uma comissão representante dos manifestantes, acompanhada por representação do SISEMJUN, foi recebida pela Secretaria de Administração do governo municipal. Na oportunidade, os aprovados no concurso expressaram a preocupação com a ampliação das contratações temporárias no município, considerando o aparente desvio de finalidade das mesmas e o seu impacto na folha de pagamentos. Sendo esse último, repetidamente apresentado pela administração municipal como um obstáculo pra avançar na efetivação de novos servidores.

A comissão recebida pela SEAD também solicitou levantamento dos candidatos desistentes no processo de convocações, dos exonerados após nomeação e posse, das aposentadorias ocorridas após o concurso e parecer do órgão sobre o direito à nomeação dos candidatos no cadastro de reservas, a partir das vagas decorrentes das situações supracitadas.

Em resposta, a SEAD requereu formalização dos pedidos apresentados.

O SISEMJUN permanece vigilante sobre as convocações, nomeações e posses dos futuros servidores do município, com o objetivo de assegurar um desfecho vitorioso ao concurso público garantido pela batalha implacável da entidade contra a precarização das condições de trabalho, a exemplo das contratações temporárias.

Reprodução: Site Badalo

Postar um comentário

0 Comentários