Anuncio

Tasso anuncia apoio do PSDB à chapa de Roberto Cláudio ao Governo do Ceará

Apoio do partido vinha sendo disputado pela chapa do PDT e pela do PT

Imagem: Reprodução/ Redes Sociais 

Principal liderança do PSDB no Ceará, o senador Tasso Jereissati anunciou que o partido irá apoiar a candidatura de Roberto Cláudio (PDT) ao Governo do Ceará.

A sigla tucana vinha adiando a definição sobre a posição na disputa estadual - o PT também estava tentando atrair o apoio do PSDB para a candidatura de Elmano de Freitas a governador. 

Com a definição do PSDB, a federação formada pela legenda tucana e pelo Cidadania deve embarcar na candidatura de Roberto Cláudio - que conta também com apoio de PSD e PSB. 
O anúncio de Tasso ocorreu logo após o ex-secretário estadual de Saúde, Dr. Cabeto (PSDB) informar que não aceitará o "honroso convite" para ser candidato ao Senado. A perspectiva é de que o tucano fechasse a chapa pedetista para enfrentar o ex-governador Camilo Santana (PT), também candidato a senador. 

CONVITE DE CAMILO
O presidente estadual do PSDB, Chiquinho Feitosa, chegou a participar de reunião, no escritório do ex-governador Camilo Santana (PT), no último dia 19 de julho, junto a outros partidos que agora integram a aliança petista para o Governo do Ceará, como PP, MDB, PV e PCdoB.
Na ocasião, Feitosa afirmou que havia ido até o encontro para ouvir as colocações mas que "a palavra final" sobre a posição do PSDB seria de Tasso. Ele também afirmou que durante a ocasição, o ex-governador Camilo o convidou para ficar na primeira suplência da vaga de senador. 

Reprodução: Diário do Nordeste

Postar um comentário

0 Comentários